Quando esta coluna diz e repete que a agropecuária do Ceará ganhou musculatura em nível local, regional e nacional por causa da ação de suas grandes lideranças, é porque sabe do que está falando.
Reparem: hoje, a presidência da Rede Nacional de Irrigantes é ocupada por Luís Roberto Barcelos, sócio e diretor da cearense Agrícola Famosa; o coordenador da Comissão Nacional de Fruticultura da CNA é o cearense Tom Prado, sócio e CEO da Itaueira Agropecuária.
Pois a partir da próxima quarta-feira, dia 3 de julho, o também cearense Cristiano Maia tomará da vice-presidência da Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca), com sede em São Paulo.
Ele foi escolhido pela unanimidade dos associados da entidade. Cristiano Maia, além de ser o maior criador de camarão do país, é também grande industrial produtor de rações para animais, inclusive para peixes e camarões.
A solenidade de posse de Cristiano Maia será às 18 horas, na sede da Frente Parlamentar da Agropecuária, no Lago Sul, em Brasília.
Alguns empresários cearenses deverão comparecer ao evento, prestigiando o novo vice-presidente da Abipesca.