Sobre nota publicada nesta segunda-feira por esta coluna, segundo a qual a Brisanet ainda não instalou suas antenas de Tecnologia 5G em Fortaleza porque a Prefeitura Municipal não emitiu, ainda, a necessária licença para aquela providência, a assessoria de imprensa da PMF informou o seguinte:.
“Não há o registro de qualquer pedido da Brisanet à Prefeitura Municipal de Fortaleza sobre a instalação de antes 5G na cidade. Se a empresa protocolou esse pedido em algum organismo da PMF, por favor, apresente-o”, disse um porta-voz do governo municipal.
A fonte da informação é alguém altamente credenciado e com ligação direta com a Brisanet, segundo quem a empresa controlada por José Roberto Nogueira está pronta para instalar em Fortaleza as antenas de Tecnologia 5G mais modernas do mundo, não podendo fazê-lo por falta do licenciamento.
O mesmo porta-voz da PMF disse, ainda, que “não há na PMF qualquer pedido de licenciamento em atraso”.
Esta coluna transmitiu à fonte da nota uma mensagem pedindo esclarecimento, mas até a elaboração deste texto não obteve resposta, que será incluída tão logo ela seja recebida.
Às 16h25 desta segunda-feira, a fonte da informação assegurou que a Brisanet tem o registro do pedido de licenciamento.
Às 17h40 desta segunda-feira, a Brisanet encaminhou a esta coluna a seguinte nota com seu posicionamento em relação à informação original:
"NOTA DE POSICIONAMENTO
"A Brisanet informa que recebeu com estranheza a matéria “Prefeitura de Fortaleza atrasa licença para implantação da 5G”, publicada pelo Diário do Nordeste na manhã de hoje, 20.
"A Brisanet reforça que mantém uma boa relação com todas as prefeituras das cidades em que atua, inclusive com a Prefeitura Municipal de Fortaleza nas tratativas da implantação do 5G.
"A empresa também informa que todas as informações oficiais são divulgadas somente por meio de seu porta-voz ou pela assessoria de imprensa da Companhia."