Ceará e Fortaleza: Vovô deixa escapar dois pontos importantes, e Leão vence e está no G4

O fim de semana tinha tudo para ser perfeito para o nosso futebol cearense, mas Ceará deixa escapar vitória "certa", no último lance

Faltou só um detalhe para que tivéssemos um fim de semana com "tudo nos conformes" para os dois gigantes do nosso futebol cearense. 

O detalhe, logicamente, era a confirmação da vitória do Ceará sobre o Cuiabá, a qual o time deixou escapar no último lance da partida.

Existe sempre o papo do copo "meio cheio" e "meio vazio". É possível alguém enxergar como positivo, empatar fora de casa e seguir somando. Esse alguém não sou eu. 

O jogo diante da equipe matogrossense deveria ter terminado com 3 pontos para o alvinegro. Foram dois pontos "jogados fora", diante de um frágil adversário, estando com um homem a mais.

Por outro lado, podemos fazer um contraponto: o Ceará bateu Grêmio e Atlético-MG, nesse campeonato, com gols fortuitos nos acréscimos. Faz parte do futebol. 

Agora tem uma semana para Guto Ferreira descansar suas peças e trabalhar pensando no jogo do próximo sábado, diante do Athletico-PR.

Já o Fortaleza do técnico Vojvoda fez um jogo tranquilo. Bateu o Corinthains por 1x0 e poderia ter sido mais. Esteve bem mais perto de ampliar do que o Timão de empatar.

O time entrou em campo com o que tinha de melhor, com exceção do volante Ederson, que não podia atuar e estava suspenso.

E foi superior os 90 minutos, enfim, abrindo o placar logo cedo, com o golaço de Robson. A tal da "síndrome do primeiro tempo", como gosta de falar o nosso grande Wilton Bezerra, não ocorreu.

O time entrou ligado, a mil por hora, querendo resolver logo na primeira etapa. Obtido o êxito de ter marcado o gol e com uma boa postura desde o início, o Tricolor não precisou "correr atrás", nem tomou grandes sustos.