Com o triunfo sobre o Atlético-GO por 2 a 0, na noite deste domingo (30), o Ceará engatou a segunda vitória consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro. Antes, já havia vencido o Bahia, pelo mesmo placar. Em comum, outro aspecto: Fernando Sobral como "garçom". Após seis rodadas, ele é o líder em assistências para gols no Brasileirão.
Até aqui, o camisa 88 deu três passes para gols na Série A: para Vina (contra o Atlético-GO), Mateus Gonçalves (contra o Bahia) e Cléber (contra o Sport).
No quesito, ele fica na frente de jogadores como Marinho (Santos), Thiago Galhardo (Internacional), Andrey (Vasco), David (Fortaleza) e Araos (Corinthians), todos com duas assistências.
Veja mais notícias, análises e entrevistas sobre a vitória alvinegra
Decisivo em 2020
Fernando Sobral faz grande temporada. Tanto é que tem sido decisivo não somente no Campeonato Brasileiro, mas em todas as competições que o Ceará disputa. Já falei sobre isso aqui na Coluna, quando citei que ele chega a percorrer 12 km por jogo, sendo o jogador do Alvinegro com maior quilometragem nas partidas. E outros números comprovam essa importância.
Ouça o CearáCast
Powered by RedCircle
Ele é o vice-líder de assistências do time no ano, com um total de seis passes para gols, ficando atrás somente de Vina, que tem oito.
Importantíssimo taticamente, o atleta de 25 anos é considerado um "coringa" pelo técnico Guto Ferreira. Com muita intensidade e ótimo preparo físico, tem sido peça importantíssima no modelo de jogo do treinador.
Se o Ceará tem conquistado bons resultados e o técnico Guto Ferreira tem encontrado um padrão tático interessante, muito deve a Fernando Pereira do Nascimento, o Sobral.