Guto Ferreira elogia Ceará em vitória, mas prega foco no Clássico-Rei: 'é o jogo mais importante'

No último confronto entre as equipes, o Vovô levou a melhor por 1 a 0

Legenda: Guto Ferreira, treinador do Ceará
Foto: Reprodução/Youtube

A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, na noite deste domingo (30), fez o Ceará somar seis pontos nos últimos dois jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro teve um salto na tabela, ocupando agora a 11ª posição, com sete pontos. Ao fim do jogo, o técnico Guto Ferreira elogiou a postura do Vovô.

"O principal foi a paciência e a maturidade dentro da partida. Uma equipe que não se desequilibrou. A partida teve oscilações, jogo truncado, com muitos choques, e a equipe não perdeu a cabeça em hipótese alguma. Os dois times criaram dificuldades um para o outro, e nossa equipe seguiu o plano de jogo. Sólido defensivamente, até que fizemos o gol e fomos crescendo. O principal foi a paciência e a maturidade dentro do jogo, uma equipe que soube vencer a partida", disse.

Confira entrevista com Guto Ferreira

Mesmo estando feliz com o resultado, Guto Ferreira pregou pés no chão e voltou o foco para o próximo objetivo: o Clássico-Rei desta quarta-feira (2).

Ouça o CearáCast

"O próprio jogo já fala por si. É o jogo mais importante, é um campeonato a parte a cada clássico, e é onde não se vai pensar em problemas, e sim em soluções, e vai entrar sempre pra buscar a vitória", finalizou.

Ceará e Fortaleza se enfrentam às 19 horas desta quarta-feira (2), em jogo válido pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está na 7ª posição, com oito pontos, e o Alvinegro está em 11º, com sete.

Veja análise do comentarista Wilton Bezerra

Veja também