Fortaleza completa 102 anos em momento de glórias, novos ídolos e crescimento estrutural

Clube atravessa período recente com títulos inéditos e forte campanha no cenário nacional

Legenda: divulgação / Fortaleza

Uma história centenária e construída em capítulos de ineditismo. O Fortaleza Esporte Clube completa 102 anos de fundação neste 18 de outubro cercado de gigantismo: seja da torcida, ídolos e do patamar de crescimento.

A áurea reside nas arquibancadas - hoje em silêncio, mas nunca sozinho. 'Querido idolatrado, estás sempre guardado dentro do meu coração', o hino externa o sentimento.  Nas glórias passadas ou nos caminhos do futuro, os episódios são oriundos desde Alcides Santos (o fundador) até Marcelo Paz (presidente em um dos períodos mais vitoriosos da equipe).

Tudo porque o Leão é forjado no trabalho. Sob o comando do técnico Rogério Ceni deu início à redenção em 2018, com a sequência de resultados expressivos. Do calvário da Série C, foi ávido até a elite nacional e acrescentou na galeria de troféus os títulos da Série B, Estadual e Copa do Nordeste. Além de uma participação inédita na Copa Sul-Americana.

A sede no Pici se torna Centro de Excelência, as categorias de base ganham equipamentos no CT Ribamar Bezerra, os mosaicos tomam a Arena Castelão, os russos olham com respeito e o futebol vira basquete, futsal e tantas modalidades diversas contempladas pela agremiação. 

O Fortaleza faz história a cada ano e tem em 2020 mais uma oportunidade. No fim, o futebol cearense cresce com o momento leonino.