O Ceará estreou com derrota para o Ituano na Série B de 2023. Uma atuação ruim nesta sexta-feira (14), no estádio Novelli Júnior/SP, com lições para a sequência da competição, mas um ponto positivo: as boas impressões deixadas por Erick Pulga, na estreia pelo Vovô.
O atacante de 22 anos entrou no 2º tempo e ficou em campo por 30 minutos. O suficiente para apresentar mais que os companheiros do setor, ampliando o volume ofensivo alvinegro na partida.
Aberto pela esquerda, demonstrou ousadia, tentou o drible no 1x1 e gerou uma chance de perigo, defendida pelo goleiro Deivity. Com 77% dos passes, ainda venceu 50% dos duelos no chão. A amostragem é curta, mas mostrou que o atleta é uma opção e briga por espaço.
O desempenho em 2023 pelo Ferroviário credenciou Pulga como revelação do futebol cearense. Torcedor do Ceará de arquibancada, chega com a responsabilidade de defender um time de massa em um momento de retomada à elite, com chance de ser protagonista.
No fim, tem tudo para ajudar. A atuação contra o Ituano é apenas o início do processo, mas Pulga tem características fundamentais para o modelo tático do técnico paraguaio Gustavo Morínigo e mostrou que tentará ser mais acionado.
Erick Pulga contra o Ituano (SofaScore)
- Minutos: 30
- Finalização no gol: 1
- Finalização bloqueada: 1
- Dribles: 2/4
- Toques: 26
- Passes certos: 77%
- Passes decisivos: 2
- Cruzamentos: 1
- Bolas longas: 1
- Duelos no chão: 5/10
- Faltas sofridas: 3