Serviços públicos seguem com agendamento, sem definição para volta de atendimento presencial

Retorno do atendimento presencial será discutido ao longo da implantação das fases do plano de reabertura da economia

Escrito por Redação ,
Legenda: Serviços básicos, como do Detran, seguem com atendimento online e agendamentos
Foto: Nah Jereissati

A prestação de serviços públicos irá continuar a partir de agendamentos e por meio online durante a primeira fase do plano de retomada econômica que se inicia nesta segunda-feira (8) em Fortaleza. A volta do atendimento presencial ainda será decidida.

Em transmissão pelas redes sociais para retirar dúvidas da população sobre o retorno das atividades, o secretário Executivo de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado, Flávio Ataliba, ressaltou que unidades do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) e da Enel, por exemplo, continuarão com o mesmo esquema de atendimento já permitido.

"Esses serviços estão funcionando com agendamento e pela internet. Vamos esperar o que acontecerá nessa primeira fase para ver quando os serviços públicos retornarão de forma presencial", afirmou.

Ataliba acrescentou que a liberação das atividades dependerá dos índices de saúde relacionados ao contágio do novo coronavírus. "Não está nada decidido. Esse atendimento físico vai ser deliberado nas fases seguintes", ressaltou.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados