Retomada: macrorregiões se mantêm nas mesmas fases e escolas e bares seguem proibidos de funcionar

Governador informou da decisão pelas redes sociais, sem a tradicional transmissão, mas confirmou indicativo de manutenção das atividades econômicas nas fases atuais de avanço

Escrito por Redação ,
Legenda: "É benefício grande para a região", disse Camilo Santana sobre a instalação da fábrica da Tecshoes em Caridade
Foto: Foto: Kleber A. Gonçalves

O governador Camilo Santana confirmou que o Estado não deverá ter alterações com a publicação do novo decreto de isolamento social, que passará a valer na próxima segunda-feira (10). Fortaleza e os municípios da Região Metropolitana seguem na fase 4 do plano de retomada, mas escolas e bares permanecem impossibilitados de operar de forma presencial. 

O anúncio foi feito pelas redes sociais do chefe do Executivo estadual. 

"Em reunião com o Comitê formado pelos nossos profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, e Ministério Público Estadual e Federal, avaliamos o cenário da pandemia do coronavírus no Ceará e todas as ações que vêm sendo tomadas. O próximo decreto, que entra em vigor na próxima segunda-feira (10), manterá as macrorregiões de Saúde nas atuais fases", disse Camilo. 

Confira em que etapas estão cada região

  • Fortaleza e municípios da Macrorregião de Fortaleza - Fase 4;
  • Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe - Fase 2;
  • Macrorregião Norte - Fase 2;
  • Macrorregião do Cariri - Fase 1.

O governador também afirmou que as equipes de saúde do Estado estão em contato com representantes de setores que ainda não podem operar para que se possa planejar o retorno às atividades de forma "segura e responsável". 

"Nossas equipes continuam fazendo avaliações e mantendo contato com os setores ainda não autorizados ao funcionamento, como eventos, bares e cinemas, analisando caso a caso, para que todas as decisões sejam tomadas de forma segura e responsável, e para que não haja piora do cenário, que vem apresentando avanços semana a semana. Nossa prioridade absoluta será sempre proteger vidas. É fundamental que todos colaborem, sempre usando máscara e evitando aglomerações", disse Camilo.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados