Mais 25 municípios, além da RMF, avançam à fase 1 do plano de retomada amanhã

Redes sociais do Governo do Estado informaram, inicialmente, que apenas a RMF avançaria à fase. Decreto incluiu outras cidades

Escrito por Redação ,
Legenda: Dos 44 municípios da “Região de Saúde de Fortaleza”, apenas a Capital avança para a fase 2
Foto: Helene Santos

Juntamente aos municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), outras 25 cidades cearenses também avançarão amanhã (22) para a fase 1 do plano estadual de retomada das atividades econômicas amanhã.

> Comércio celebra abertura na RMF

No anúncio realizado ontem (21), através das redes do  sociais, o Governo do Estado informou, inicialmente, que apenas a RMF avançaria à fase. O decreto nº33.631 incluiu outras cidades.

A chamada “Região de Saúde de Fortaleza” inclui além dos 1 municípios da RMF outros 25 de regiões adjacentes, totalizando 43 prefeituras (excluindo a Capital). 

Desta região, apenas Fortaleza avança para a fase 2 no cronograma de reabertura, que inclui a operação com 100% da mão de obra em estabelecimentos comerciais, da indústria e do setor de serviços de algumas cadeias produtivas, além da reabertura de restaurantes para o horário de almoço.

Veja também

Segundo o Governo, aproximadamente 80% das atividades econômicas e 70% dos empregos diretos estavam liberados na fase 1. O restante dos municípios do Estado permanece na fase de transição, com exceção de Sobral – que já estava e permanecerá em isolamento social rígido – e Juazeiro do Norte, que voltará no regime diante do crescimento no número de casos nas últimas semanas.

Municípios que avançam para fase 1 amanhã:

Aquiraz
Eusébio
Itaitinga

Apuiarés
Caucaia
General Sampaio
Itapagé
Paracuru
Paraipaba
Pentecoste
São Gonçalo Do Amarante
São Luís Do Curu
Tejuçuoca

Acarape
Barreira
Guaiúba
Maracanaú
Maranguape
Pacatuba
Palmácia
Redenção

Aracoiaba
Aratuba
Baturité
Capistrano
Guaramiranga
Itapiúna
Mulungu
Pacoti

Amontada
Itapipoca
Miraíma
Trairi
Tururu
Umirim
Uruburetama

Beberibe
Cascavel
Chorozinho
Horizonte
Ocara
Pacajus
Pindoretama

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados