Lula diz que Governo vai avaliar criação de linha de crédito para motoristas de aplicativo

Condutores poderiam usar o crédito para trocar de carro ou as peças antigas dos veículos

Escrito por Redação ,
Lula. Lula diz que Governo estuda criar linha de crédito para motoristas de aplicativo; saiba mais
Legenda: Ministro do Trabalho esclareceu que debate sobre o assunto ainda é inicial
Foto: Agência Brasil

O Governo Federal poderá criar uma linha de crédito voltada para motoristas de aplicativo trocarem de carro ou as peças antigas. A possibilidade foi citada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nessa segunda-feira (4), durante apresentação do projeto de lei (PL) que regula os serviços prestados pela categoria

"Depois vamos ver como é que a gente vai baratear uma linha de crédito pra vocês. Porque passageiro também não gosta de carro velho. Tudo isso vira responsabilidade nossa daqui pra frente", disse o presidente na ocasião. 

Veja também

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, disse que o debate sobre a criação da linha de crédito ainda é inicial e deve abranger todos os setores do Governo. As informações são do jornal Extra.

"Vamos conversar sobre linha de crédito, dialogar com as áreas de Governo para ver como a gente formata o programa para facilitar troca de peças do carro. Mas ainda vamos construir e partir do zero", detalhou. 

Conforme o PL, que ainda deve ser aprovado pelo Congresso Nacional, o motorista que atua por aplicativo de transporte receberá R$ 32,09 por hora de trabalho e remuneração de, ao menos, um salário-mínimo (R$ 1.412) e contribuição de 7,5% ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

O texto ainda determina que o tempo máximo de conexão do trabalhador a uma mesma plataforma não poderá ultrapassar 12 horas diárias. Para receber o piso nacional, o condutor deve realizar uma jornada de 8 horas diárias efetivamente trabalhada.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados