'Labubu' impulsiona AliExpress na América Latina e ultrapassa Vale em valor de mercado

Boneco fabricado pela chinesa Pop Mart impulsionou 'febre' de colecionáveis em todo o mundo

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Boneco colecionável virou 'febre' no mundo inteiro
Legenda: Boneco colecionável virou 'febre' no mundo inteiro
Foto: Shutterstock

O Labubu, espécie de "monstrinho" que ganhou o coração de artistas, fashionistas e colecionadores ao redor do mundo, tem registrado resultados impressionantes para a chinesa Pop Mart, responsável pela fabricação dos bonecos. 

Exemplo disso é que a "febre" ajudou o fundador da marca, Wang Ning, a tornar-se o 10º homem mais rico da China, com fortuna avaliada em 22,7 milhões de dólares. Mas o impacto também chega a outras empresas, como a AliExpress, que possui loja oficial da Pop Mart e comercializa os produtos em diversos países. 

Veja também

Na América Latina, só nos primeiros seis meses deste ano, a plataforma registrou aumento de 300% em vendas de Labubus, consolidando o serviço de varejo no Sul Global e fazendo com que o AliExpress ultrapassasse a gigante brasileira Vale em valor de mercado.

Na plataforma, o maior sucesso é da categoria de caixas-surpresa, em que o comprador não sabe qual boneco Labubu irá adquirir. A incerteza, neste caso, vira experiência e tem potencial para ampliar o consumo.

No Brasil, no entanto, a Pop Mart não possui vendedores oficiais. Por isso, os brinquedos costumam ser revendidos em plataformas como a própria AliExpress, a Shopee, o ebay e o StockX, segundo o UOL.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados