Fintech cearense Mobills é vendida a plataforma de investimentos do Santander

Aquisição deve complementar serviços da companhia Toro. Acionistas da Mobills vão se tornar sócios

Escrito por Redação ,
Legenda: Aplicativo cearense é considerado um dos melhores de planejamento financeiro
Foto: Divulgação

A fintech cearense Mobills agora faz parte da Toro Investimentos, plataforma do Santander, de acordo com anúncio divulgado nesta quinta-feira (17). Além da Mobills, o grupo também adquiriu a mineira Monetus. 

Com a aquisição, a companhia pretende complementar o portfólio de serviços financeiros e vai adicionar 10 milhões de usuários à base da corretora. 

Veja também

Ainda segundo o comunicado, a operação envolve dinheiro e troca de ações com acionistas da Mobills e Monetus, que se tornam sócios da Toro. A operação depende ainda de aprovação dos reguladores.

"Seremos a primeira corretora com visão integral do cliente, dos gastos até os investimentos, e independente da instituição financeira que utiliza", avalia Gabriel Kallas, co-fundador e CEO da Toro Investimentos

Fintech cearense 

Criada há sete anos, a fintech cearense conta com uma variedade de aplicativos financeiros com mais de 30 milhões de downloads. O principal deles é o app Mobills. 

Com o aplicativo, é possível estabelecer objetivos financeiros e fazer um monitoramento das finanças. 

"As sinergias para Mobills com Toro e Monetus são muito claras. Juntos, vamos mais longe na missão de transformar a vida financeira dos nossos clientes para melhor e na ambição de nos tornarmos a plataforma de finanças", explica Carlos Terceiro, CEO e co-fundador da Mobills.

Investimento automatizada 

Já a Monetus foi criada em Belo Horizonte oferecendo serviço de investimento automarizado baseado em objetivos. 

Após considerar as necessidades e o perfil de risco do cliente, o app cria, executa e acompanha automaticamente uma estratégia diversificada e personalizada de investimentos.

"Os times e produtos são extremamente complementares. Juntos estaremos mais preparados que nunca para ajudar milhões de brasileiros a alcançarem a vida financeira que sempre sonharam", completa Daniel Calonge, CEO e co-fundador da Monetus.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados