CEO das Lojas Marisa renuncia e grupo anuncia reestruturação
O cargo será ocupado interinamente pelo vice-presidente comercial e executivo, Alberto Kohn de Penhas
A Marisa, uma das maiores redes de varejo do Brasil, anunciou, nesta quarta-feira (8), que aceitou a renúncia do CEO da empresa, Adalberto Pereira dos Santos. O comunicado foi feito ao mercado financeiro e publicado pelo Metrópoles.
Enquanto o novo presidente é selecionado, o comando do grupo será exercido, interinamente, pelo vice-presidente comercial e executivo da companhia, Alberto Kohn de Penhas. A substituição foi informada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Além disso, também foi comunicado que Marcelo Adriano Casarin, integrante do Conselho de Administração da Marisa, renunciou ao cargo. "O colegiado está tomando as medidas necessárias para a nomeação de novo membro para o conselho, o qual assumirá a cadeira anteriormente ocupada por Casarin até a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária ser realizada, em abril de 2023", informou a rede de lojas.
Veja também
Reestruturação
A Marisa afirmou ainda que deve dar continuidade a um processo de reestruturação e "otimização financeira". A BR Partners foi contratada para prestar assessoria no processo de renegociação de dívidas da companhia. Já o aperfeiçoamento da estrutura de custos será acompanhado pela Galeazzi Associados.