Cerca de cinco anos após sofrer queimaduras graves ao ter chá quente derramado em seu corpo, um entregador de delivery em Los Angeles, nos Estados Unidos, ganhou na Justiça o direito de receber uma indenização de US$ 50 milhões (cerca de R$ 285 milhões) da Starbucks.
O caso aconteceu em 2020, em um drive-thru da rede. A defesa da vítima, que sofreu desfiguração permanente em seu pênis porque a embalagem da bebida abriu em seu colo, alegou que a funcionária foi negligente ao não fixá-la corretamente no suporte de papelão.
“Nenhuma quantia de dinheiro pode desfazer o dano catastrófico permanente que ele sofreu, mas este veredito do júri é um passo crítico para responsabilizar a Starbucks por flagrante desrespeito à segurança do cliente e falha em aceitar responsabilidade”, disse o advogado Nick Rowley em um comunicado à imprensa.
Michael Garcia sofreu queimaduras de terceiro grau no pênis, na virilha e na parte interna das coxas.
Ao ser procurada pela imprensa, a Starbucks afirmou que planeja recorrer da decisão e reforçou seu compromisso com os mais altos padrões de segurança em suas lojas.
“Nós simpatizamos com o Sr. Garcia, mas discordamos da decisão do júri de que fomos culpados por este incidente e acreditamos que os danos concedidos foram excessivos”, disse a empresa em comunicado.