Lojas do Centro de Fortaleza funcionarão no Dia das Mães

Os estabelecimentos abrirão das 8 horas ao meio-dia no próximo domingo (10). Nos shoppings, o funcionamento deverá ser das 10h às 22h

De olho nas pessoas que deixam para comprar presentes para as mães de última hora, grande parte das lojas de rua de Fortaleza funcionará no próximo domingo (10) para atender à demanda dos consumidores. Os shoppings também abrirão mais cedo na segunda data mais importante para o varejo em termos de venda.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), Cid Alves, o horário de funcionamento das lojas do Centro deverá ser das 8h ao meio-dia. "Historicamente, o fluxo no Dia das Mães é intenso pela manhã, com destaque para os segmentos de confecção, calçados e perfumaria, respectivamente. Essas lojas são as que mais vendem", afirma.

Os shoppings deverão abrir das 10h às 22h, segundo o presidente da Associação dos Lojistas de Shopping Centers do Ceará (Aloshop), Abílio do Carmo. "Muitos consumidores levam as mães para comprar o presente e aproveitam para almoçar. O fato é que a movimentação é sempre grande, por isso há necessidade de abrir mais cedo", diz.

Os lojistas da Avenida Monsenhor Tabosa, importante corredor de compras da cidade, deverão decidir na tarde desta quarta-feira (6) se os estabecimentos funcionarão no domingo. "As vendas estão fracas. Mas, se abrirmos, será das 9h às 17h", informa o presidente da Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa (Almont), Antônio Cruz Gonçalves.

No Dia das Mães, o varejo de Fortaleza espera vender 5% a mais que 2014, tanto as lojas de rua quanto as que atuam em shoppings.