São Paulo. Banco do Brasil e Itaú Unibanco seguiram novamente o Comitê de Política Monetária (Copom) e repassaram o corte de 1 ponto porcentual para as suas principais linhas de crédito às pessoas físicas e jurídicas. Trata-se da quinta redução consecutiva de juros realizada no ano pelos grandes bancos de capital aberto. Além deles, no início da semana, o Santander Brasil antecipou a divulgação do repasse da nova diminuição dos juros para suas linhas de crédito.
> Copom mantém ritmo e reduz Taxa Selic para 9,25% ao ano
O presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, disse que a nova redução da Selic é mais um passo importante na retomada do crescimento econômico do País. Segundo ele, a redução dos juros básicos da economia para um dígito "favorece os investimentos, melhora a obtenção de capital de giro para as empresas e estimula o consumo". No caso do Banco do Brasil, as novas taxas valem a partir da próxima segunda-feira (31). O BB também fará uma redução de juros adicional nos canais digitais.
Itaú Unibanco
No Itaú Unibanco, os novos valores passam a valer a partir do dia 1º de agosto. Para pessoa física haverá redução nas taxas do empréstimo pessoal do cheque especial; para micros e pequenas empresas, serão alteradas as taxas do produto capital giro. Para veículos, o banco já vem reduzindo ao longo deste ano a taxa de financiamento.