Vigilância Sanitária autua quatro restaurantes em Fortaleza

Estabelecimentos descumpriram decreto com medidas de prevenção à Covid-19

Escrito por Redação , metro@svm.com.br

Apesar do cenário de acentuação da Covid-19, estabelecimentos comerciais voltaram a descumprir o decreto de isolamento social, no último fim de semana. A Vigilância Sanitária do Ceará, entre os dias 15 a 17 de janeiro, autuou quatro dos 13 restaurantes visitados em ações de fiscalização. 

Na sexta-feira (15), o Picanha de Ouro recebeu autuação após funcionários e clientes não usarem máscara. Outros quatro pontos foram advertidos pela primeira vez, como Tex Calzone, Candieiro Bar e Restô, Espetaria Opah Bar e Pizzaria Tex.

No sábado (16), o Chef Gourmet foi interditado por sete dias em função de reincidência. A Vigilância Sanitária também passou pelo Steel Bar e Clube do Lanche.

Já no domingo (17), a Pizzaria Xiros foi autuada e cinco estabelecimentos foram advertidos pela primeira vez: Esquina do Chef, Açaí Diorigi, Açaí Lo e Cabana Petisco foram advertidos pela primeira vez. 

Além da Vigilância Sanitária, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) também interditou três bares, notificou irregularidades e encerrou uma festa com aglomeração. 

Leia mais

Veja também

Até o dia 31 de janeiro, o decreto renovado no último dia 9 de janeiro determina  a proibição de festas, shows e eventos sociais.  A norma, que segue a mesma recomendação das festas de Natal e Réveillon, foi estendida pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 diante do acréscimo de testes positivos para o novo coronavírus. 

Nesta quinta-feira (21), a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) deverá se reunir com autoridades sanitárias para discutir a situação epidemiológica do Ceará, conforme anunciou o governador Camilo Santana nas redes sociais. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados