VÍDEO: Polícia chega antes e barra festa com banda em Maracanaú

"Não vai ter mais nada e, se tiver, a gente vem acabar", disse um dos PMs que impediram o evento.

Escrito por Redação ,

Uma equipe da Polícia Militar chegou antes do início de uma festa e impediu aglomeração em uma casa de shows no bairro Jaçanaú, em Maracanaú, na noite do dia 31 de dezembro. Decreto governamental proíbe a realização de festa e eventos.

Bairros da capital e municípios do Interior têm registro de aglomerações em festas de Réveillon

Festa em Paracuru é encerrada duas vezes no mesmo dia com apreensão de caminhonete, algema e punhal

"Ok, comandante. Aqui a festa ainda não começou. Também, chegamos antes para não ter problema. Aqui, por trás do Bepi [Batalhão Especializado de Policiamento do Interior]. Uma festa grande. Aqui tem camarote, banda de forró, mas não vai ter mais nada e, se tiver, a gente vem acabar", disse um dos policiais que atenderam a ocorrência. 

Um vídeo mostra o momento em que a PM chega ao local, que tinha um grande salão coberto, espaço para camarote e um pequeno palco para banda, com instrumentos já dispostos. A polícia não informou quem promoveria o evento.

Festas irregulares

A Polícia Militar também impediu realizações de eventos e dispersou aglomerações em festas de réveillon ocorridas em, pelo menos, quatro bairros de Fortaleza e dois municípios do interior do Estado

Na capital, aglomerações foram dispersadas nos bairros Jardim das OliveirasSapirangaParangaba e Vicente Pinzón. Também houve grande concentração de pessoas nas cidades de Guaramiranga e Paracuru.

Jardim das Oliveiras 

Polícia Militar do Ceará (PMCE) dispersou participantes de festas que ocorriam na comunidade Tasso Jereissati, na rua 9rua 7, rua Rosa Nunes e adjacências do bairro Jardim das Oliveiras

Sapiranga 

Também foram realizadas abordagens no Campo do Alecrim e na rua José Félix de Lima, na Sapiranga. Apesar de abordagens da polícia, ninguém foi autuado e nada ilícito foi encontrado. 

Paracuru 

Em Paracuru, uma festa realizada em uma residência foi encerrada pela PM duas vezes no mesmo dia, no bairro Planalto da Barra. Na primeira ofensiva, sete organizadores do evento foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia por descumprimento das normas de isolamento social vigentes no decreto governamental. Horas depois, o local voltou a funcionar e a polícia foi acionada por populares.

No grupo aglomerado estava um policial penal. Na ação, foram apreendidas caminhonete com paredão de som, algemas e um punhal. Um dos organizadores da festa foi conduzido pelos policiais nas duas ocasiões.

Guaramiranga 

Já em Guaramiranga, um dos destinos cearenses tradicionais no réveillon, houve registro de aglomerações na praça principal e em estabelecimentos comerciais, na noite dessa quinta-feira (31). Segundo o secretário de Turismo do município, Franzé Leal, as ocorrências foram “pontuais”, devido à implementação de três barreiras sanitárias e à atuação da Vigilância Sanitária. 

“Houve uma diminuição radical do fluxo de pessoas, não somente pelas barreiras, que impediram a entrada de muitos, mas pela divulgação das ações preventivas. Não houve nenhum registro policial, e a Vigilância Sanitária local também não registrou ocorrências”, afirma Franzé. 

Em nota, a Polícia Militar afirma que o policiamento na cidade foi reforçado. "Especificamente em Guaramiranga, foram realizadas ações preventivas e ostensivas. Contudo, no momento da virada de ano, as pessoas se aglomeraram para comemorar. Nesse sentido, após os fatos, todos foram orientados a retornarem para seus lares, sendo a ordem restabelecida nos locais". 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados