Veja lista de idosos com mais de 75 anos que serão vacinados nesta sexta-feira (26) em Fortaleza

O Shopping RioMar Kennedy e o Centro de Eventos aplicarão as doses contra a Covid-19 das 9h às 16h

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
idoso vacinado
Legenda: Idosos com mais de 75 anos são público-alvo da campanha de imunização
Foto: Camila Lima

O cronograma de vacinação contra a Covid-19 no formato drive-thru retorna nesta sexta-feira (26) no Shopping RioMar Kennedy. Idosos com mais de 75 anos, cadastrados no aplicativo Mais Saúde Fortaleza e no site Vacine Já, devem conferir a lista nominal divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) antes de irem ao ponto de imunização, das 9h às 16h. A vacina também será oferecida no Centro de Eventos do Ceará.

Confira lista de vacinação do Shopping RioMar Kennedy

Confira lista de vacinação do Centro de Eventos do Ceará

Locais de imunização 

  • Centro de Eventos do Ceará (drive-thru e salas de vacinação) 
  • Shopping RioMar Kennedy (drive-thru) 

Troca de modalidade drive-thru/domiciliar 

Idoso que desejarem alterar a modalidade escolhida para receber a vacina de drive-thru para domicílio, e vice-versa, também podem entrar em contato pelo número de telefone: 156. Ou pelo link enviado para os e-mails cadastrados na plataforma Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza.

Também por esses meios é possível ainda alterar outros dados cadastrais, como endereço, telefone e e-mail. 

Como ir ao drive-thru sem carro 

Os idosos que não tem condição ou veículo para se deslocar até os pontos de vacinação do sistema drive-thru em Fortaleza, tem o direito de solicitar o serviço de translado custeado pelo governo. Para ter acesso ao benefício basta ligar para o número 156.   

Segundo o governador Camilo Santana, taxistas e motoristas de aplicativo foram contratados para levar os idosos que solicitarem o serviço para os locais de imunização.  

Como fazer o cadastramento 

O cadastramento é realizado exclusivamente pelo site Vacine Já e pelo aplicativo Mais Saúde Fortaleza.  

Como fazer o agendamento 

Os agendamentos para a imunização são feitos com base na integração realizada com a Prefeitura de Fortaleza. As pessoas já cadastradas no Vacine Já ou no app Mais Saúde Fortaleza são alocadas nas agendas disponíveis. 

A lista com nomes dos pacientes agendados no drive-thru é disponibilizada no site da prefeitura todos os dias. A confirmação do agendamento é feita apenas pelo e-mail ou telefone inscrito durante o cadastro. 

Já no caso da vacinação domiciliar de idosos, a confirmação de dia e horário da visita dos vacinadores chega por e-mail ou mensagem de WhatsApp até 72 horas antes da aplicação. A confirmação é enviada de acordo com mapeamento das rotas de vacina definido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). 

Agendamento para idosos acima de 90 anos 

Pessoas com idade acima de 90 anos e cadastradas no Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza, não precisam agendar horário para receber o imunizante nos centros de vacinação drive-thru. Basta se deslocarem até o local para serem atendidos.  

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados