Secretaria da Saúde inicia distribuição da nova remessa da vacina de Oxford aos municípios

Também de acordo com a instituição, foram enviadas para as cidades a nova remessa da Coronavac, que equivale a 50% referente a primeira dose

Entrega vacinas municípios Ceará
Legenda: De acordo com a pasta, as secretarias municipais de Saúde, responsáveis pela aplicação dos imunizantes, devem retirar a quantidade reservada para cada município nas Áreas Descentralizada de Saúde (ADS)
Foto: Divulgação/Sesa

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que iniciou a distribuição da nova remessa da vacina Oxford, que chegou no começo da tarde desta quarta-feira (24), aos municípios.

Com imunizantes que estavam reservados para a segunda dose, a Sesa antecipou para os municípios o envio de mais vacinas da Coronavac.

Desta forma, a remessa que chega ao Estado nesta quarta feira (24), às 23h, segue para o centro de distribuição, onde será armazenada até o envio para a aplicação das segundas doses.

Retirada

Também de acordo com a, os imunizantes estão sendo levados via transporte aéreo e terrestre para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS).

Logo após, as secretarias municipais de Saúde, responsáveis pela aplicação dos imunizantes, devem retirar a quantidade reservada para cada município.

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza