Obras de drenagem no Papicu geram desvios na Avenida Santos Dumont

Dois agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) estão no local e orientam os condutores sobre o desvio

Escrito por Redação ,
Legenda: O local tem registrado picos de congestionamentos em diferentes horas o dia
Foto: Foto: Camila Lima

As intervenções nas avenidas Santos Dumont com Engenheiro Santana Júnior, no Papicu, para requalificação do sistema de drenagem, geraram desvios no bairro Papicu. A obra ocorre há cerca de 10 finais de semana, mas neste mês, as intervenções começaram a ocorrer também de segunda a sexta-feira, o que tem gerado picos de congestionamentos em alguns horários do dia. A intervenção deve seguir até noite desta quinta-feira (31) e o trânsito normalizado na manhã seguinte.

Dois agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) estão no local e orientam os condutores sobre o desvio, além das placas informativas. “Quem vai na Santos Dumont, no sentido Praia do Futuro, não pode entrar à direita na Avenida Engenheiro Santana Júnior. Tem que seguir na quadra adiante e entrar na Valdetário Mota e voltar na Andrade Furtado”, explica o gerente de operações e fiscalização da AMC, Disraeli Brasil.

Assim, desde sábado foi posicionado maquinário que toma espaço no cruzamento. Motoristas e pedestres reclamam de transtornos quando há maior congestionamento no local. Após a conclusão da obra, o asfalto deve ser reaplicado durante as madrugadas de quinta-feira (31) e de sexta-feira (1º) para sábado, quando o trecho deve ser liberado para o trânsito normal.

Anteriormente, a obra estava sendo realizada aos fins de semana, como os agentes do local informaram, e para finalizar as intervenções no sistema de drenagem do local foi necessário alterar as tubulações de telefonia.

Novo trecho

Em outro trecho, a Avenida Santos Dumont tem recebido também obras para a construção da Linha Leste do Metrô de Fortaleza. A previsão é que a via seja liberada em 12 meses. Por conta disso, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) alterou o itinerário de 26 linhas de ônibus. A Estação Nunes Valente faz parte da linha Leste do metrô de Fortaleza, que terá 7,3 quilômetros de extensão e vai ligar o Centro da cidade ao Papicu.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados