Inscrições para seleção nas escolas profissionalizantes da rede estadual terminam terça-feira (22)

Serão ofertadas de 120 a 180 vagas, dependendo da escola escolhida. Os resultados finais poderão ser conferidos no dia 12 de janeiro, às 16h, no portal da Seduc

Escrito por Redação ,
foto escola
Legenda: Cada sala deverá receber de 40 a 45 estudantes
Foto: Thiago Gadelha

Desde a última quarta-feira (16), as escolas profissionalizantes da rede pública do Ceará liberaram os editais para seleção de estudantes para o ano letivo de 2021. Podem concorrer apenas alunos que vão cursar o 1º ano do Ensino Médio no próximo ano. As inscrições para a rede estadual seguem até terça-feira (22), de 8h às 11h30 e 13h às 16h, e devem ser feitas na secretaria da escola. 

Veja também

Para realizar o cadastro de inscrição é necessário ter em mãos cópia de RG, CPF, comprovante de residência e do histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino fundamental.  

Os alunos que ainda estiverem cursando o 9º ano na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), devem apresentar uma declaração emitida pela escola de origem contendo a média das notas do 8º ano. Porém, durante o período de matrícula, o estudante deve ter concluído o ensino fundamental.  

Para a inscrição, será permitida apenas a entrada do responsável pelo candidato, obrigatoriamente usando máscara e munido de caneta azul.  

Serão ofertadas de 120 a 180 vagas, dependendo da escola escolhida. Do total, 80% será destinada para estudantes que já fazem parte da rede pública e 20% para alunos da rede privada. Pessoas com deficiência terão 5% de vagas disponíveis. Cada sala deverá receber de 40 a 45 estudantes.  

Os resultados preliminares estarão disponíveis no dia 5 de janeiro, a partir das 16h, no site da Seduc. Já os finais poderão ser conferidos no dia 12 de janeiro, às 16h, no mesmo portal. A matrícula deve ser feita na secretaria da escola, mediante agendamento prévio solicitado pela sede escolar via telefonema, no período de 18 a 20 de janeiro.  

Os documentos necessários para efetivar o processo são: requerimento de matrícula preenchido, documento de transferência ou declaração es escolaridade da escola de origem, histórico escolar, seis fotografias 3x4 iguais, cópia da certidão de nascimento, ficha de saúde preenchida, perfil socioeconômico familiar preenchido, cartão de vacinação para alunos até 18 anos, cópia do RG e CPF do responsável e do candidato, e cópia do Número de Identificação Social, caso a família seja cadastrada no Cadastro Único para Programas Sociais. 

Assuntos Relacionados