Inscrições para a seleção dos Colégios da Polícia Militar estão abertas e seguem até domingo (29)

Serão distribuídas 102 vagas para Fortaleza, 304 para Juazeiro do Norte, 324 para Maracanaú e 326 para Sobral; o exame será realizado no dia 20 de dezembro

Escrito por Redação ,
Legenda: Inscrições estão abertas para seleção dos colégios da Polícia Militar
Foto: Helene Santos

As quatro unidades dos Colégios da Polícia Militar do Ceará abriram 1.056 vagas para processo seletivo na última quarta-feira (25). Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição pelo site até domingo (29) e têm até o dia seguinte, segunda-feira (30), para pagar uma taxa de R$ 25. As provas serão realizadas no município escolhido, no dia 20 de dezembro.

Serão distribuídas 102 vagas para Fortaleza, 304 para Juazeiro do Norte, 324 para Maracanaú e 326 para Sobral. Metade do total de vagas será destinada a inscritos dependentes de pais pertencentes às forças de segurança do Estado. Candidatos deficientes físicos terão 40 vagas disponíveis.

O local da prova será divulgado no site do edital. Já o cartão de identificação, com data, horário e local, estará disponível a partir do dia 17 de dezembro no site oficial do exame.  

A divisão para a realização das provas ocorrerá da seguinte forma: os candidatos do 1º ano do Ensino Fundamental terão questões subjetivas, com 10 de Português e 10 de Matemática. Cada enunciado terá um score de pontuação próprio, de acordo com a sua complexidade.

Os demais inscritos, do 2º, 6º e 8º anos do Ensino Fundamental e 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, passarão por provas objetivas, sendo 10 questões de Português e 10 de Matemática. Os enunciados valerão 1 ponto.  

Obedecendo ao protocolo de segurança contra a Covid-19, os candidatos devem comparecer aos locais de prova munidos de máscara de proteção, posicionadas de maneira correta, e poderão levar álcool gel individual. Caso haja recusas em relação às medidas, os inscritos serão barrados na entrada e, consequentemente, são desclassificados.  

Serviço

Inscrições para o exame dos Colégios da Polícia Militar do Ceará 2021
Até domingo (29)
Data da prova: 20 de dezembro
Inscrições no site

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados