Helicóptero pousa na Av. Alberto Craveiro e resgata ferido em atropelamento

Médico da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) passava pelo local e prestou primeiros socorros

Escrito por Redação ,
Legenda: Motociclista e garupeiro foram levados de helicóptero da Ciopaer para o IJF, no Centro
Foto: Gustavo Pellizzon

Um estudante de 18 anos ficou ferido após ser atropelado por um motociclista enquanto atravessava a Avenida Alberto Craveiro, no Bairro Dias Macedo, por volta das 7h desta quarta-feira (5). Um helicóptero da polícia pousou na pista, resgatou o jovem e transportaou para o Instituto José Frota (IJF).

De acordo com o guarda municipal, J. Henrique, que presenciou o acidente, o jovem identificado como Antônio Kleverson Castelo Rodrigues, teve fratura exposta na perna direita. 

Outras duas pessoas que estavam na moto foram conduzidas para uma unidade hospitalar em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Equipes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) também auxiliaram nos trabalhos.

Um médico da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) passava pelo local no momento do acidente, estacionou seu veículo, e iniciou os primeiros socorros. Segundo a Guarda Municipal, o próprio médico acionou a aeronave, enquanto o órgão chamou ambulâncias do Samu.  

“O condutor da moto vinha e o rapaz atravessou a via de uma vez e foi colhido. O jovem teve fratura exposta e foi atendido pelo doutor Paulo do Ciopaer que prestou os primeiros atendimentos. Ele vinha transitando pela via no seu veículo particular parou seu veículo e prestou os primeiros atendimentos às vítimas. No caso ele acionou também o pessoal do Ciopaer para prestar apoio e nós acionamos via 192 as ambulâncias do Samu para fazer o atendimento”, disse o guarda.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados