Fortaleza tem média de óbitos igual à da semana dos primeiros registros de mortes por Covid-19

Dados são foram divulgados nesta quinta-feira (30) pela Secretaria Municipal de Saúde

Legenda: Fortaleza tem média de óbitos igual à da semana dos primeiros registros de mortes por Covid-19
Foto: Helene Santos

A média de óbitos por Covid-19 em Fortaleza nesta semana epidemiológica (31ª) caiu para 1,8 e se igualou à da semana em que foram registradas as primeiras mortes pelo novo coronavírus na capital (13ª). A média de óbitos semanal leva em consideração os óbitos diários confirmados pela doença e os suspeitos. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (30), pela Secretaria Municipal de Saúde

Até as 17h16 desta quinta, a capital cearense contabilizou 42.029 casos positivos e 3.689 óbitos causados pelo novo coronavírus, segundo a plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

Legenda: Média semanal de óbitos por Covid-19 em Fortaleza.
Foto: SMS/ Divulgação

As três primeiras mortes pelo novo coronavírus no Ceará foram divulgadas no dia 26 de março, durante a 13ª semana epidemiológica. As vítimas, um homem e uma mulher, ambos de 72 anos, e outra idosa de 85 anos, residiam em Fortaleza.

A semana vigente termina neste sábado (1º), portanto o cálculo da atual média semanal pode sofrer alteração. 

A maior média semanal de mortes registradas na cidade causadas pelo novo coronavírus aconteceu na 20ª semana, de 10 a 16 de maio, em meio ao último pico da doença, com 87,9 óbitos.

Ainda conforme o boletim, a média de óbitos diários confirmados desde o início da pandemia foi de  29,4.


Assuntos Relacionados