Fim de semana é marcado por aglomerações na Capital e no Interior

Os registros enviados à reportagem foram feitos em praias de Fortaleza e Jericoacoara

Escrito por Redação ,
Legenda: Polícia Militar dispersa aglomeração no Bar da Mocinha, em Fortaleza
Foto: Foto: VC Repórter

Mesmo em meio à pandemia da Covid-19, episódios de aglomerações se tornam mais comuns no Ceará. No último fim de semana, parte de um feriado prolongado, populares flagraram realizações de festas na Capital e no Interior do Estado que descumpriam uma série de determinações do Governo, como o uso da máscara de proteção individual.

 

Um leitor que optou por não se identificar enviou registros de uma festa realizada no fim da tarde desse domingo (11), em um bar na Praia do Futuro, em Fortaleza. Nas imagens é possível observar grupos de pessoas reunidas em uma festa com música eletrônica. Apesar de não se alimentarem naquele momento e ocuparem espaço em comum, nenhuma delas estava com máscara.

No bairro Meireles, a aglomeração se repetiu durante todo o fim de semana. Nas proximidades da rua João Cordeiro, dezenas de pessoas se amontoavam ao redor de um bar com música ao vivo. O trânsito no local chegou a ficar congestionado e a vizinhança reclamar sobre desrespeito aos moradores.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) confirmou ter recebido denúncias de ocorrências simultâneas de aglomerações e perturbação do sossego alheio. 

Já a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) disse ter realizado operações no Centro da Capital e na Avenida Beira-Mar orientando para o distanciamento social, distribuindo duas mil máscaras de tecido e disponibilizando álcool em gel 70%.

Legenda: Aglomeração na Vila de Jericoacoara no feriado de 12 de outubro
Foto: Foto: Mateus Ferreira

Jericoacoara

Assim como no feriado prolongado no mês de setembro, a praia de Jericoacoara é uma das mais procuradas neste feriadão. Proprietários de pousadas e restaurantes destacam que centenas de pessoas trafegam na vila ao mesmo tempo. Um dos registros de aglomeração foi feito no ponto turístico Buraco Azul

Legenda: Turistas na Vila de Jericoacoara no feriado de 12 de outubro
Foto: Foto: Mateus Ferreira

Legenda: Banhistas na Praia de Jericoacoara durante feriado de 12 de outubro
Foto: Foto: Mateus Ferreira

Legenda: Movimentação na Vila de Jericoacoara no feriado de 12 de outubro
Foto: Foto: Mateus Ferreira

A reportagem tentou entrar em contato com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio ambiente do Município de Jijoca de Jericoacoara, Ricardo Wagner a fim de saber os cuidados tomados pelo poder público municipal para tentar enviar aglomeração e o contágio do novo coronavírus. Até a publicação desta matéria, nenhuma das ligações foi atendida.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados