Duas vítimas de afogamento são resgatadas por bombeiros com ajuda de aeronave em praias de Fortaleza

Os resgates aconteceram nas praias do Futuro e da Leste Oeste, neste sábado (5)

Escrito por Redação ,

O Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou, com a ajuda de tripulantes de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), duas vítimas de afogamento em praias de Fortaleza neste sábado (5). Os resgates aconteceram nas praias do Futuro e da Leste Oeste.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), tripulantes da Ciopaer faziam patrulhamento aéreo pela orla das praias de Fortaleza quando encontrou uma pessoa se afogando nas proximidades da área de barracas da Praia do Futuro. Bombeiros já estavam indo em direção à vítima para fazer o resgate. Em seguida, um bombeiro tripulante da aeronave saltou no mar para dar suporte. A vítima, um adolescente de 14 anos, residente em Juazeiro do Norte, foi levada para a faixa de areia consciente. 

O segundo caso aconteceu na Praia da Leste Oeste, quando um jovem de 19 anos estava se afogando no mar. A tripulação da Ciopaer prestou apoio do alto, enquanto a vítima era resgatada pelos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros no mar. 

Foi necessário que o tripulante da aeronave saltasse no mar para dar suporte à vítima. Em seguida, o jovem foi levado ao posto de Guarda-Vidas dos Bombeiros, onde recebeu orientação e suporte necessário.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados