Crianças Jenipapo-Kanindé são vacinadas contra a Covid-19 em Aquiraz

As 20 primeiras receberam a primeira dose pediátrica da Pfizer nesta segunda-feira (24)

Escrito por Redação ,
Menina Jenipapo-Kanindé vacinada
Legenda: Crianças Jenipapo-Kanindé começam a ser vacinadas contra a Covid-19
Foto: Fabiane de Paula

Crianças de 5 a 11 anos do povo Jenipapo-Kanindé, grupo indígena cearense localizado em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, começaram a ser vacinadas contra a Covid-19. Ao todo, 20 deles receberam a primeira dose pediátrica da Pfizer na manhã desta segunda-feira (24). 

Os primeiros selecionadas receberam o imunizante no Posto UBS Indígena Jenipapo Kanindé. A vacinação terá continuidade nos próximos dias, a medida que novas doses forem liberadas pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) ao município. 

A dona de casa Karla Naiara Alves, 29, resume bem o sentimento de ver a filha, Kayla Alves Pereira, 7, finalmente recebendo a primeira etapa da imunização contra o coronavírus. 

"A mesma ansiedade que eu estava sentido ela também estava. Vacinas salvam vidas, e graças a Deus a dela chegou", disse a indígena, já imunizada com 3 doses. 

Menino Jenipapo-Kanindé
Legenda: Menino Jenipapo-Kanindé recebe a 1ª dose da vacina pediátrica da Pfizer
Foto: Fabiane de Paula

Ela conta que o temor pelos pequenos sempre foi grande, por isso as famílias os deixavam em isolamento o máximo possível. E apesar de a comunidade ter registrado casos da doença, segundo conta, nenhuma das crianças foi infectada. 

"A comunidade é pequena, então a nossa preocupação era grande que esse vírus viesse e dizimasse a gente, mas graças a Deus os casos foram poucos, só entre os adultos, e ninguém morreu", disse ela. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados