Chuva e ventania destroem teto de igreja evangélica no bairro Parque Dois Irmãos

Os fios de rede elétrica foram atingidos, e algumas casas ficaram sem energia

Igreja Canaã Parque Dois Irmãos Fortaleza
Legenda: Ninguém ficou ferido
Foto: Rafaela Duarte

A chuva e a ventania destruíram o teto da igreja evangélica Assembleia de Deus Canaã, localizada no Conjunto Tupãmirim, no bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza, na noite desta sexta-feira (30).

Na ocasião, os fios da rede elétrica foram atingidos, e algumas casas ficaram sem energia elétrica. Ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil de Fortaleza foi acionada e, segundo nota do órgão, o prédio não precisou ser interditado, mas terá de passar por uma reforma antes de ser reaberto. 

Área liberada

Os agentes isolaram a área no trecho da Rua 102, entre as ruas F e E, para agilizar a retirada da estrutura metálica e demais resíduos. Após a limpeza, de responsabilidade da administração do templo religioso, a área será liberada, diz o órgão.

No começo da manhã deste sábado (1), algumas ruas permaneciam sem eletricidade, mas técnicos da Enel Distribuição Ceará estavam no local realizando a manutenção dos equipamentos atingidos. 

"Eu estava estudando, fazendo trabalhos da faculdade, quando escutei o barulho e logo ficamos no escuro. Agora pela manhã ainda estamos com tudo desligado em casa", diz o supervisor de loja Heleno de Freitas, morador local. 

Teto de igreja desaba
Legenda: De acordo com testemunhas, a estrutura da igreja cedeu por volta das 23h, durante a chuva, que foi acompanhada de ventania
Foto: Brenda Albuquerque

De acordo com testemunhas, a estrutura cedeu por volta das 23h, durante a chuva, que foi acompanhada de ventania e trovões naquela região.

Polícia Militar
Legenda: Polícia Militar esteve no local e bloqueou a área
Foto: Rafaela Duarte

"Eu supus que fosse aqueles raios horizontais, e só vim perceber que era isso aí quando a vizinhança acordou", explicou um morador, que não quis ser identificado.

Uma composição da Polícia Militar esteve na Rua Cento e Dois, onde a igreja evangélica é situada.

 

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza