Ceará ultrapassa marca de 10 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19, diz Camilo Santana

Mais de 6 milhões receberam a primeira dose e outros 3,6 milhões a D2

vacinação contra a covid no ceará
Legenda: Campanha de vacinação anticovid no Ceará começou em janeiro deste ano
Foto: Thiago Gadelha

O Ceará atingiu a marca de 10.012.091 doses aplicadas contra a Covid-19 nessa sexta-feira (1º), quase nove meses após o início da campanha de vacinação nos 184 municípios. 

O governador Camilo Santana (PT) anunciou o alcance da cobertura vacinal no Ceará em publicação nas redes sociais na manhã deste sábado (2).

Deste total, 6.201.932 foram primeira dose (D1) e 3.644.403, segunda dose (D2), com os imunizantes AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. 

Ainda nesta contabilidade, entram 165.645 doses únicas (Janssen) e 111 doses de reforço, estas últimas aplicadas em idosos acima de 70 anos e que receberam a D2 há seis meses, no mínimo. 

Camilo Santana
Legenda: Governador comemorou o alcance vacinal na manhã deste sábado (2)
Foto: Reprodução/Instagram

O gestor disse ser grato aos profissionais de saúde e voltou a ressaltar o esforço do Executivo para imunizar toda a população.

"Agradeço aos nossos profissionais de saúde pelo empenho nessa luta para imunizar nossa população. Seguimos trabalhando firmes, em parceria com os 184 municípios, para que os cearenses sejam vacinados o mais rápido possível", frisou. 

De janeiro até agora, o Estado recebeu 12.454.748 doses que são distribuídas à Capital, Região Metropolitana e Interior em uma logística que envolve aviões, helicópteros e caminhões para acelerar o envio dos imunizantes. 

 

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza