Carteira de estudante 2020 tem validade prorrogada até 30 de junho

Estudantes já podem solicitar o documento de 2021

Escrito por Redação ,
Carteira de Estudante prorrogada
Legenda: A Etufor prorrogou o documento de 2020 até 30 de junho de 2021
Foto: Natinho Rodrigues

O prazo de validade das carteiras estudantis 2020 foi prorrogado pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) até 30 de junho de 2021

Para o documento de 2021, mais de 174 mil solicitações já foram registradas, entre alunos das redes pública e particular.

O pedido deve ser feito preferencialmente de forma virtual, para evitar aglomerações, segundo recomendação da Etufor. 

O órgão disponibilizou um site para quem deseja solicitar o novo documento. Os interessados devem enviar os documentos e aguardar a validação por e-mail, bem como solicitar a confirmação da matrícula pela instituição de ensino. 

Em seguida, todos serão informados sobre a entrega da carteira nas suas respectivas instituições de ensino. Pela plataforma, os estudantes podem ainda realizar ou atualizar a biometria facial.

Para estudantes da rede privada de ensino que já realizaram a solicitação online, é preciso pedir à instituição de ensino para que faça a confirmação de matrícula após o pagamento do boleto. 

Após essa confirmação, as carteiras de estudantes serão desbloqueadas pela Etufor e entregues às entidades estudantis para distribuição segura dos documentos.

Atendimento presencial agendado

Somente mediante agendamento pelo site, a Etufor também realiza atendimento presencial de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h30, na sede do órgão; e das 12h às 17h, nas unidades dos shoppings RioMar Kennedy e Aldeota. 

Os postos do Vapt Vupt também retomaram o atendimento presencial e agendado para serviços Etufor, de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. Já os postos de Bilhete Único, nos terminais Siqueira e Papicu, continuam realizando atendimento presencial das 8h às 14h.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados