Capivara é resgatada no mar da Praia do Futuro; segundo caso em Fortaleza em menos de uma semana

Animal foi encontrado por banhistas, que acionaram o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate

Uma capivara foi resgatada próximo ao mar da Praia do Futuro, em Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (13). O animal foi encontrado por banhistas no local.

Um vídeo enviado ao Sistema Verdes Mares mostra o animal deitado na beira da praia. A capivara foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros do Ceará com o auxílio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) e levada para um abrigo de animais. 

Este foi o segundo caso de resgate de uma capivara em Fortaleza em menos de uma semana. No dia 7 de janeiro, um animal da espécie foi encontrado por trabalhadores de uma obra no acostamento da Avenida Alberto Craveiro, no bairro Dias Macedo. Antes da chegada da polícia, cachorros lesionaram a parte traseira do roedor, que ficou caído no local.

Depois de medicada, a capivara foi levada para o criadouro “Bicho do Mato”, parceiro do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

O  Batalhão de Polícia do Meio Ambiente ressalta que no caso de achado de animal silvestre o órgão deve ser acionado para fazer o resgate e prestar os cuidados necessários. Os telefones para contato são 3101-3545 ou 190.

Você tem interesse em receber mais conteúdo da cidade de Fortaleza?


Redação 30 de Setembro de 2020