Banhistas encontram tartaruga morta na Praia do Mucuripe
A nadadeira dianteira do animal estava presa por um fio
Uma tartaruga morta foi encontrada por um grupo de banhistas na Beira Mar, na Praia do Mucuripe, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (20). Um fio prendia uma das nadadeiras do animal. Um peixe estava amarrado à corda.
Segundo o educador físico Delano Ribeiro, ele estava com outros banhistas praticando stand-up, quando encontrou o animal boiando, a cerca de 50 m da faixa de areia.
"A rede tava envolvendo as patas dianteiras e o pescoço, então, ela não conseguia nadar talvez", relata o educador. Ele afirma que o grupo levou o animal para a faixa de areia e acionou o Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), da Polícia Militar do Ceará.
O Diário do Nordeste entrou em contato com o BPMA, que afirmou que não recebeu a ocorrência.
Delano conta que trabalha com locação de equipamentos náuticos e diariamente pratica esportes aquáticos na Beira Mar. "Todo dia a gente vê golfinho, peixes, tartarugas e hoje a gente se deparou com essa situação, que deixa realmente a gente muito triste", afirma.
O Instituto Verdeluz, que atua no resgate de animais marinhos, afirmou que está acompanhando o caso e mantém contato com o Corpo de Bombeiros e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).