Avenidas Alberto Magno e Gomes de Matos vão ter limite de velocidade de 50 km/h

Além da redução da velocidade nas avenidas Alberto Magno e Gomes de Matos, haverá implantação de novos binários e semáforos em alguns cruzamentos

Escrito por Redação ,
Legenda: Binários e redução da velocidade são algumas das intervenções a serem implantas no bairro Montese
Foto: FOTO: KIKO SILVA

O limite máximo de velocidade nas avenidas Alberto Magno e Gomes de Matos, no bairro Montese vai passar a ser de 50 km/h, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (27) pela prefeitura de Fortaleza.

A região vai receber um mutirão da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) para realizar as intervenções.

Importante corredor comercial, o Bairro Montese também é conhecido pelo alto número de acidentes. Conforme levantamento realizado pela prefeitura, 934 acidentes ocorreram no bairro, sendo 54 atropelamentos, 10 vítimas fatais e 566 feridos.

No pacote de obras também está incluído a implantação de dois binários, duas zonas de trânsito calmo, 140 cruzamentos revitalizados e implantação de dez novos semáforos, além do novo limite de velocidade. Prazo para a conclusão do projeto é até o final do mês de agosto. 

A iniciativa, já executada este ano nos bairros Messejana e Granja Lisboa é parte do programa de segurança viária desenvolvido em Fortaleza responsável por reduzir pela metade a taxa de mortalidade nas vias da cidade.

Semáforos nos cruzamentos

Como parte das intervenções na região, serão instalados, ao longo da Av. Alberto Magno, semáforos no cruzamento com as ruas Sátiro Dias, Raul Uchôa, 15 de Novembro e André Chaves.

Os demais cruzamentos que vão receber os equipamentos ficam situados na Rua 15 de Novembro X Almirante Rubim, Rua Des. João Firmino x Rua Eugênio Gadelha, Av. João Pessoa x Rua Miguel Gonçalves, Rua Barão de Canindé x Rua Barão de Sobral, Rua Equador x Rua Prof. Teodorico e Av. dos Expedicionários x Rua Armando Monteiro.

Por fim, a prefeitura anunciou que o primeiro binário vai ficar na Rua Desembargador Praxedes e Rua Eugênio Gadelha, e o segundo na Rua João Firmino e Rua Almirante Rubim.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados