Av. Leste-Oeste será interditada no entorno da Praça Cristo Redentor a partir desta quarta-feira

As interdições devem durar 30 dias

Escrito por Redação ,
foto
Legenda: Os motoristas devem desviar da Av. Leste Oeste durante as obras de requalificação, no entorno da Praça Cristo Redentor
Foto: Reprodução/SOP

O tráfego da Av. Leste-Oeste, no entorno da Praça Cristo Redentor no bairro Praia de Iracema, será bloqueado para obras de requalificação da via a partir desta quarta-feira (23). O bloqueio ocorre no trecho compreendido entre a Av. Dom Manuel e a Rua Bóris.

Na primeira fase das interdições, a partir de quarta-feira, o tráfego será completamente bloqueado por pelo menos 10 dias. Também será interditado, parcialmente, o trecho da Avenida Dom Manuel entre a Leste-Oeste e a Rua Rufino de Alencar.

Na segunda etapa, o fluxo de veículos no trecho será liberado no sentido Centro/Barra do Ceará. No outro sentido, Barra do Ceará/Centro, o bloqueio deve continuar por outros 20 dias. 

A orientação da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) é para que os motoristas que trafegam na Av. Leste-Oeste em direção ao bairro Mucuripe entrem à direita na Rua Bóris, sigam até a Rua Rufino de Alencar e acessem a Av. Dom Manuel. 

No sentido inverso, os condutores devem acessar a Avenida Almirante Jaceguai para entrar na Av. Pessoa Anta e seguir para a Leste-Oeste. 

Nas intervenções, será implementado piso intertravado na avenida, no trecho que dá acesso à Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel, ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e ao Seminário da Prainha. Além disso, o cruzamento entre a Av. Leste-Oeste a Av. Dom Manuel será elevado. 

De acordo com a Superintendência de Obras Públicas do Governo do Ceará (SOP), responsável pelas intervenções, a reforma da Praça Cristo Redentor foi entregue no ano passado. As obras foram orçadas em R$ 1,5 milhão e devem ser concluídas total até o fim de 2020, ainda segundo o órgão. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados