Augusto Borges, comunicador cearense, morre aos 89 anos

Ele comandava o programa Ontem, Hoje e Sempre, na TV Ceará

Comunicador
Legenda: O comunicador teve complicações devido a um AVC
Foto: Reprodução / Youtube TVC

O comunicador Augusto Borges, de 89 anos, morreu na manhã desta terça-feira (22), em Fortaleza. A causa do óbito foi insuficiência respiratória. A informação foi confirmada pela TV Ceará. 

Augusto Borges trabalhou mais de 70 anos no rádio e na televisão cearenses. Ele comandava o programa Ontem, Hoje e Sempre, na TV Ceará, há 30 anos. 

Ele estava sem gravar há mais de um ano em razão da pandemia de Covid-19. O Sistema Verdes Mares noticiou anteriormente que Augusto enfrentava, também, a doença de  Alzheimer. A informação não está correta.

Apresentador
Legenda: Augusto Borges trabalhou mais de 70 anos no rádio e na televisão cearense
Foto: Divulgação

Homenagens

O governador Camilo Santana (PT) lamentou a perda. "O Ceará se despede hoje de um dos maiores comunicadores do estado. Augusto Borges, 89, fez história na Ceará Rádio Clube e foi um dos pioneiros da nossa TV Ceará, onde trabalhou por mais de 30 anos", disse.

"Foram 71 anos dedicados à Comunicação cearense. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e admiradores de Augusto Borges", complementou.

Print da publicação do governador
Foto: Reprodução / Instagram

O comentarista esportivo da TV Diário, José Wilton Bezerra, frisou que Augusto Borges foi um dos pioneiros da comunicação cearense. 
 
“Ele foi importante tanto no rádio quanto na TV, ao lado de João Ramos, Neide Maia, Lúcio Brasileiro, Guilherme Neto e Irapuã Lima. Essa geração é que fez muito, mas muito pelo rádio e pela televisão cearenses”, relembra, acrescentado que ele também foi diretor do Ferroviário. 

Augusto Borges ocupou a presidência do Ferroviário Atlético Clube no ano de 1964. O clube lançou nota de pesar no seu site."É com profunda tristeza que informamos sobre o falecimento do ex-presidente Augusto Borges, nesta terça-feira, dia 22 de junho, aos 89 anos, em decorrência de complicações provocadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC)".

Relembre a trajetória de Augusto Borges

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza

Assuntos Relacionados