Parte da estrutura do prédio atingido por uma caminhonete, na noite de sábado (21), no bairro Bonsucesso, em Fortaleza, desabou na noite desta segunda-feira (23).
A Defesa Civil não autorizou a retirada do veículo do local, pois teme que o imóvel ceda para algum dos lados e atinja as casas vizinhas, já que situação é considerada "crítica".
Equipes da instituição tentam contato com a motorista, que seria uma empresária, dona de uma rede de supermercados, para ela realizar o escoramento do prédio e, assim, evitar um risco ainda maior para a estrutura do imóvel.
Risco de desabamento
Nesta segunda-feira (23), a Defesa Civil informou esteve no endereço no mesmo dia, constatou o risco de desabamento e interditou o estabelecimento comercial ao finalizar a vistoria.
O órgão complementou que o dono do imóvel receberá um relatório "com as patologias identificadas e orientação para os reparos necessários".
Também nesta segunda-feira (23), um reboque foi ao local retirar a caminhonete, mas pelo comprometimento da coluna de sustentação, não houve como realizar o serviço. As paredes apresentavam rachaduras.
Acidente
Testemunhas do acidente afirmaram que uma mulher trafegava em alta velocidade quando se chocou contra o depósito de bebidas.
Os relatos indicam que a condutora perdeu o controle do automóvel e subiu na calçada antes de atingir o imóvel. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Verbena com Carlos Chagas.
Ainda conforme a população, a motorista não teve ferimentos, mas ia sendo agredida pelos moradores. A Polícia Militar foi acionada, e a levou para prestar depoimento em uma delegacia.
O Diário do Nordeste solicitou informações sobre o caso à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e aguarda retorno.