Kitesurfista à deriva é resgatado por bombeiros na Praia da Sabiaguaba

Homem de 47 anos se soltou do kite após equipamento apresentar defeito

Um kitesurfista foi socorrido pelos bombeiros na Praia da Sabiaguaba, em Fortaleza, no fim da manhã deste domingo (24), ao ficar à deriva em alto-mar. O homem, de 47 anos, se desprendeu do kite (pipa) depois que o equipamento apresentou defeito. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava velejando em direção à Praia do Futuro, mas precisou parar no meio do caminho, próximo ao posto Caça e Pesca.

Dois socorristas do Corpo de Bombeiros em uma moto-aquática resgataram o homem e o levaram para a faixa de areia. Ele está bem e não teve ferimentos, ainda conforme os bombeiros.

Um vídeo gravado pelo administrador Clayton Costa, que estava na praia no momento, mostra o resgate. A situação chamou atenção das pessoas que estavam no local, que se reuniram na areia para assistir ao salvamento. 

Clayton conta que costuma nadar ali e estava na praia com familiares vindos de São Paulo. "Ficaram assustados, mas viram a agilidade dos socorristas", relata.

Na última terça-feira (19), duas adolescentes que estavam nadando na Praia da Sabiaguaba foram arrastadas pelo mar até a Praia do Futuro e morreram afogadas. As vítimas, ambas de 14 anos, estavam acompanhadas de outras sete adolescentes - sem supervisão de adultos.