A imunização infantil contra a Covid-19 avança entre as crianças de 5 a 11 anos nesta segunda-feira (31) na Capital, com lista divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Além da D1 pediátrica, a dose de reforço está no agendamento das unidades de saúde detalhadas na listagem.
Veja lista de crianças agendadas para a 1ª dose nesta segunda-feira (31).
Veja lista de agendados para dose de reforço nesta segunda-feira (31).
Os pais e responsáveis das crianças devem acompanhar as listas divulgadas pela SMS e comparecer no dia e horário agendados, como exige a Pasta.
No Estado, não é necessária prescrição médica. A vacinação acontece após cadastro na plataforma Saúde Digital. As vacinas pediátricas utilizadas são a da Pfizer, que serão aplicadas em duas doses com um intervalo de oito semanas.
Documentos Necessários
Para receber a vacina, é preciso levar o cartão nacional de saúde da criança, documento de identificação dela (registro de nascimento, passaporte, identidade) e documento de identificação original do responsável ou acompanhante para o ato da vacinação presencial.
Após receber a vacina, as crianças deverão ficar de 15 a 20 minutos em observação. O atendimento ocorre exclusivamente por agendamento.
Passo a passo para cadastro no Saúde Digital
- Acesse o site Saúde Digital;
- Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro";
- Identifique-se preenchendo corretamente seus dados;
- Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada, se tem alguma comorbidade e profissão;
- Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro;
- Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento.