Camilo confirma novos concursos

O governador Camilo Santana anunciou, na tarde desta terça-feira (13) - por meio do bate-papo ao vivo realizado semanalmente em suas redes sociais - novidades sobre os concursos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Para o certame da Ematerce, o chefe do Executivo estadual autorizou um total de 263 vagas, já para a Funceme, serão 40 oportunidades, que já haviam sido anunciadas em novembro de 2016, quando Camilo revelou também o Plano de Cargos e Carreiras da instituição. "O concurso da Ematerce, a partir de hoje, já está autorizado. O estudo de demanda já está feito", afirmou o governador.

No caso da Funceme, a organizadora será a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece). A comissão do certame já foi formada e o Edital será publicado em breve.

"Agora é agilidade, tem prazo por causa da eleição desse ano e vamos cumprir o concurso dentro do prazo estabelecido", comentou Camilo.

Além disso, o governador afirmou ainda que irá revelar detalhes do concurso para professor do Estado, anunciado no início do ano. Segundo Santana, alguns estudos estão sendo feitos a fim de viabilizar esses e outros certames que estão por vir.

"Em breve, estarei anunciando novo concurso para os professores da rede estadual de ensino. Contratamos uma assessoria externa para avaliar a necessidade do quadro pessoal do Estado, para fazermos um planejamento, tanto para repor (vagas de) pessoas que se aposentam, como para reforçar áreas estratégicas do Estado", considerou.