'Bazar Solidário' começa hoje e vai arrecadar verba para instituições

Peças doadas pela Receita Federal, como roupas e eletrônicos, estarão à venda com preços abaixo do valor de mercado para apoiar projetos beneficentes

Seja para atender crianças, idosos ou pessoas com deficiências, existem diversas instituições no Ceará que têm como missão ajudar. Contribuindo com a qualidade de vida de quem precisa de atenção especial, as organizações se deparam com o desafio da limitação financeira.

Para diminuir essa barreira, será promovido o Bazar Solidário, que começa hoje e segue até o dia 22, com itens doados pela Receita Federal, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. A ideia é que sejam beneficiados o Lar Torres de Melo, a Casa do Menino Jesus e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Maranguape.

O Bazar conta com produtos como eletrônicos, celulares, caixas de som, brinquedos, cosméticos, vestuário e até material de pesca, que serão comercializados abaixo do preço de mercado, como explica Lúcia Severo, gerente administrativa e financeira do Lar Torres de Melo. "Todos os produtos são novos. A importância da participação da sociedade em geral é comprar esses produtos para que possamos realizar os projetos apresentados à Receita", pontua.

O dinheiro arrecadado será para a revitalização de apartamentos dos idosos do Lar Torres de Melo, para construção de quadra de eventos na Apae e também em reformas no refeitório, salas e mobiliário da Casa do Menino Jesus. A ação será realizada na Rua 4 de Julho, 1048, Jaçanaú, no Maracanaú. As vendas ocorrem entre 18 e 22 de abril, das 8h às 16h. Os feriados de Semana Santa (19) e Tiradentes (21) não afetarão o funcionamento.