Agendamento para testes de Covid-19 por drive-thru no HGF reabre nesta sexta-feira

A marcação dos exames é feita por meio do site Saúde Digital ou pelo aplicativo Ceará App

foto
Legenda: HGF vi reabrir agendamento para testes de Covid-19 drive-thru nesta sexta-feira (3).
Foto: Camila Lima/SVM

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) vai reabrir nesta sexta-feira (3) o agendamento para os testes de Covid-19 por meio de drive-thru para o mês de julho. A marcação dos exames é feita por meio do site Saúde Digital ou pelo aplicativo Ceará App

Os dias e horários de atendimento são de segunda a sábado, das 8h às 17h. É possível ter acesso aos resultados em até cinco dias, por meio do Saúde Digital. Conforme a Secretaria da Saúde, as vagas serão abertas a cada três dias. Além disso, as marcações são pessoais e intransferíveis e voltadas para quem apresenta sintomas leves de Covid-19.

Os exames feitos no drive-thru são os de biologia molecular em tempo real, que conseguem detectar a presença do novo coronavírus no paciente. 

“A indicação é que esse tipo de exame seja feito entre o terceiro e o sétimo dias de surgimento dos sintomas. Se for feito fora desse intervalo, há grande possibilidade de dar falso negativo. Dessa forma, o agendamento foi ajustado para ser disponibilizado a cada três dias e atender melhor a população”, explicou a farmacêutica bioquímica e coordenadora do Laboratório do HGF, Goretti Cavalcante.

Caso o paciente já sinta sintomas moderados ou graves, a indicação da Sesa é procurar avaliação com médicos em unidades de saúde presenciais, como o próprio HGF, UPAs e postos de saúde.