Adutora estoura, alaga residência e deixa moradores da Vila União sem água

Equipamento está localizado na Rua Moacir Machado, próximo à Lagoa do Opaia

Escrito por Redação ,
Legenda: De acordo com o aposentado e morador, Geraldo Felipe, a adutora estourou por volta das 3 horas da manhã
Foto: Hallison Ferreira

Uma adutora da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) se rompeu, na madrugada desta sexta-feira (14), e alagou uma casa no bairro Vila União, em Fortaleza. O aposentado, morador do local, Geraldo Felipe, registrou o vazamento por meio de vídeo e contou que a adutora se rompeu por volta das 3 horas da madrugada.

A adutora está localizada na Rua Moacir Machado, próximo à Lagoa do Opaia. Por causa do vazamento, muitos moradores já reclamam da falta de água nas residências.

O aposentado afirmou que desde que o problema foi observado tentou chamar equipes da Cagece para solucionar o problema, mas sem sucesso. 

“Já tive prejuízos de várias coisas aqui. E o prejuízo maior é para as pessoas que vão ficar sem água por muito tempo. Eu liguei várias vezes para Cagece e infelizmente a posição que eles dão é de um dia de espera. Eu disse 'pelo amor de Deus é urgente!'. É uma adutora que abastece todos esses bairros Vila União, Aeroporto, Montese e vamos ficar sem água limpa. Quem vai pagar esse prejuízo?”, reclamou.

A Cagece informou ao Sistema Verdes Mares que equipes técnicas do órgão já estão no local para tentar solucionar o problema de forma emergencial. Em nota, a companhia disse que o serviço deve ser concluído até 17h desta sexta e que, durante o reparo, alguns imóveis próximos à ocorrência poderão ficar temporariamente desabastecidos.

Ainda segundo o aposentado, essa adutora é importante para região, pois interliga duas caixas d'água do Vila União e Jardim América.  "É importante essa adutora já que ela leva água para vários bairros como Vila União e Aeroporto. Ela interliga duas caixas d'água do Vila União e Jardim América", disse.

Legenda: Água invadiu uma casa localizada na Rua Moacir Machado, no bairro Vila União
Foto: Hallison Ferreira

Legenda: Por causa do vazamento, alguns moradores já reclamaram da falta de água nas residências
Foto: Hallison Ferreira

Legenda: Equipe da Cagece já foi para o local e verificou o problema
Foto: Hallison Ferreira

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados