Acidente envolvendo 8 veículos gera congestionamento na BR-116, perto do viaduto da Alberto Craveiro

Uma mulher de 27 anos ficou ferida.

foto
Legenda: A colisão envolveu 6 carros e 2 motocicletas

Uma colisão entre seis carros e duas motos causou congestionamento na BR-116, abaixo do viaduto da Av. Alberto Craveiro, no Bairro Dias Macêdo, na manhã desta segunda-feira (13). O acidente ocorreu ao lado do canteiro central da via. Uma mulher de 27 anos teve lesões leves.

A Polícia Rodoviária Federal informou que a colisão ocorreu às 8h no quilômetro 3 da rodovia, no sentido interior/Centro. 

A PRF não informou a extensão do engarrafamento. A ocorrência foi finalizada às 11h e todos os veículos já foram retirados do local. 

Tráfego no local

O acidente ocorreu próximo ao trecho do viaduto que está em obras. Com o início da segunda etapa da obra, os motoristas que seguem em direção à Aldeota trafegam em uma nova configuração viária.

Quem trafega no sentido Aeroporto e Aldeota ao chegar no viaduto vai precisar pegar o contrafluxo para seguir viagem para a Avenida Raul Barbosa. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) darão suporte operacional à intervenção. 

Os motoristas que trafegam da Avenida Alberto Craveiro (sentido Castelão/Aldeota), quando se aproximarem do viaduto sobre a BR-116, devem passar a trafegar na pista contrária que estará liberada. Em seguida, continuar pela Avenida Raul Barbosa seguindo o seu itinerário. 

Para aqueles que desejarem acessar a BR-116 em direção ao Centro, esse fluxo deve seguir até a rotatória da Avenida Raul Barbosa no cruzamento com a Avenida Murilo Borges e utilizar a Rua Capitão Aragão. 

Na mesma data a alça sul de quem está na Avenida Alberto Craveiro e deseja acessar a BR-116 em direção à Messejana também estará liberada, viabilizando outros deslocamentos. Condutores que têm como destino o Centro da cidade, por exemplo, podem seguir até o viaduto da Avenida Oliveira Paiva e utilizar as alças de retorno.