15 estabelecimentos comerciais são interditados e 9 são autuados por descumprirem o decreto
Cinco paredões de som e 127 mesas e cadeiras foram apreendidos no último sábado (30)
Quinze estabelecimentos comerciais de Fortaleza e da Região Metropolitana foram interditados e nove foram autuados, no último sábado (30), por descumprirem o decreto emitido pelo governador Camilo Santana, informou a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa).
De acordo com a pasta, a Vigilância Sanitária, o BPRaio e o Corpo de Bombeiros inspecionaram 22 estabelecimentos comerciais, sendo 18 em Fortaleza e quatro no Eusébio.
Na ocasião, dois deles foram autuados e 11 foram interditados porque não estavam seguindo as normas contidas no decreto. Os nove restantes seguiram as orientações, segundo a Sesa.
Outra equipe
Também no sábado (30), a Agefis, o Ipam Guarda Municipal, a AMC, o BPMA e o Corpo de Bombeiros realizaram 11 fiscalizações. Na ofensiva, as equipes fizeram sete autuações, quatro interdições e três notificações.
Conforme a Sesa, quatro atividades foram encerradas pela equipe, que apreendeu cinco paredões de som e 127 mesas e cadeiras. A Polícia Militar abordou 334 estabelecimentos comerciais no estado do Ceará.