STJ comunica à Justiça Federal para expedir mandado de prisão a Robinho

O ex-jogador da Seleção Brasileira e do Real Madrid foi condenado na Itália em 2017 pelo estupro coletivo de uma jovem albanesa

Legenda: A Justiça decidirá se Robinho cumprirá pena no Brasil
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na tarde desta quinta-feira (21), a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, assinou o documento determinando que a Justiça Federal em Santos cumpra a prisão de Robinho, acusado pelo crime de estupro, cometido quando ele jogava no Milan.

Na quarta-feira (20), nove dos 11 magistrados do Superior Tribunal de Justiça votaram a favor de que o ex-atleta cumpra em solo brasileiro sua condenação pelo crime cometido contra uma jovem em 2013.

Como já havia anunciado, a defesa de Robinho apresentou, durante a noite, um recurso de "habeas corpus" ao STF para que sua pena seja suspensa até que se esgotem as possibilidades de recurso.

O ex-jogador da Seleção Brasileira e do Real Madrid foi condenado na Itália em 2017 pelo estupro coletivo de uma jovem albanesa que comemorava seu 23º aniversário em uma boate em Milão. A sentença foi ratificada em 2022.

Veja também