Saiba quanto o Fortaleza vai receber de premiação após terminar Série A em 16º lugar

Time ganhou bonificação prevista em contrato pela classificação final do Brasileirão de 2020

Legenda: O atacante David foi titular do Fortaleza na temporada de 2020
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O Fortaleza Esporte Clube se despediu da Série A do Brasileiro de 2020 nesta quinta-feira (25), em derrota para o Fluminense no Maracanã. Apesar do resultado, garantiu a permanência na elite com a 16ª posição e uma receita milionária em premiação pela colocação final.

Isso porque, dentro do contrato de participação na elite nacional, cada um dos times que seguir na 1ª divisão - do líder ao 16º colocado - recebe uma bonificação pelo resultado na tabela (confira todos os valores).

A classificação rendeu aos cofres tricolores cerca de R$ 6,4 milhões. Os valores correspondem às cláusulas contratuais do time, que tem contrato com a Rede Globo apenas na TV Aberta.

Na modalidade privada, o acordo do Leão é com a Turner, responsável pelos canais da TNT Sports. Esses valores são mantidos em sigilo, mas em 2019 o clube faturou R$ 9 mi. Com o processo de renovação firmado com a empresa até 2024, o Fortaleza ampliou essa cota - mantida em sigilo.

No Brasileirão, a equipe somou 40 pontos, ficando na frente de Botafogo, Coritiba, Goiás e Vasco. Foram 10 vitórias, 11 empates e 17 derrotas - com aproveitamento de 36%.