Fortaleza perde para Fluminense por 2 a 0 e fica de fora da Sul-Americana 2021

Fred e Matheus Ferraz marcaram os gols para o Tricolor das Laranjeiras

Legenda: Fluminense vence Fortaleza na última rodada do Campeonato Brasileiro
Foto: Lucas Merçon/FFC

A Série A do Campeonato Brasileiro chegou ao fim nesta quinta-feira (25). No Maracanã, o Fluminense venceu o Fortaleza por 2 a 0. Fred e Matheus Ferraz marcaram os gols da partida. O Tricolor das Laranjeiras termina o Brasileirão na 5ª colocação com 64 pontos e classificado para a Pré-Libertadores.

O Fortaleza, por sua vez, encerra a competição na 16ª colocação com 41 pontos. Foram 10 vitórias, 11 empates e 17 derrotas, além de 34 gols marcados e 43 sofridos.

O JOGO

Fluminense e Fortaleza fizeram um primeiro tempo bastante estudado no Maracanã e de poucas oportunidades para ambos os lados. Com uma linha de defesa consistente, o Tricolor das Laranjeiras impedia as tentativas do Leão.

Em contrapartida, o Fluminense tinha facilidade de chegar a meta de Felipe Alves, principalmente com as bolas áreas. E foi assim que a equipe de Marcão levou perigo ao gol adversário. Logo aos 17 minutos do primeiro tempo, Nenê cruzou para Fred, que estava sem marcação, e mandou na trave de Felipe Alves.

Minutos depois, aos 20, o camisa 9 abriu o placar para o Fluminense em cobrança de escanteio. Danilo Barcelos cobrou na cabeça de Fred, que obrigou Felipe Alves a fazer uma grande defesa, mas no rebote o artilheiro guardou.

Com um meio-campo sem funcionar, as melhores oportunidades do Fortaleza saíram das arrancadas de Ronald, Romarinho e David. O atacante até serviu Osvaldo, que isolou as oportunidades.

Legenda: Fred abriu o placar no Maracanã para o Fluminense
Foto: Lucas Merçon/FFC

SEGUNDO TEMPO

O Fortaleza voltou mais atento para a segunda etapa, povoando o meio-campo e abafando a equipe do Fluminense. Porém, não surtiu efeito. Melhor para o Tricolor das Laranjeiras, que mais uma vez na bola parada, chegou ao gol. Aos 15 minutos, Nenê cobrou escanteio na medida para Matheus Ferraz mandar para o fundo das redes.

Sem conseguir criar oportunidades claras de gol, Enderson Moreira mexeu na equipe e colocou Wellington Paulista e Igor Torres nos lugares de Osvaldo e Romarinho, respectivamente. O camisa 77 do Leão até tentou impor velocidade, mas não conseguiu executar a parte criativa com precisão.

Legenda: Matheus Ferraz marcou o segundo gol do Fluminense na partida
Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fortaleza encerra sua participação na Série A do Campeonato Brasileiro na 16ª colocação com 41 pontos. Em 38 partidas, a equipe venceu 10, empatou 11 e perdeu 17.