Rogério Ceni vibra com vitória, mas pede cautela: 'não me iludo em um Campeonato Brasileiro'

Técnico comemora resultado de 2 a 0 contra o Palmeiras neste domingo (18), pela Série A

Legenda: Rogério Ceni gostou da atuação do Fortaleza na vitória por 2 a 0
Foto: Natinho Rodrigues / SVM

O Fortaleza fez uma grande exibição contra o Palmeiras e venceu por 2 a 0, neste domingo (18), na Arena Castelão, pela 17ª rodada da Série A. O resultado deixou o clube cearense com 10 partidas de invencibilidade na temporada, justamente no dia do aniversário de 102 anos. O técnico Rogério Ceni comemorou a marca e reforçou a necessidade de preparação para os jogos.

"Um ótimo momento você tem que confirmar todos os dias, não só nos jogos, no se preparar para os jogos. Um jogo se ganha muito antes de acontecer. Não adianta você deixar para a última hora para querer ganhar. Ou você se prepara muito bem para isso ou vai querer executar. Você precisa de alma e coração, que esse time sempre tem, e tentamos inserir o ritmo como foi contra o Palmeiras. A preparação que vem antes do jogo ajuda você a se sentir bem", explicou.

Ouça o FortalezaCast

O placar deixa o Leão em 7º lugar na tabela com 24 pontos. Apesar da posição, o comandante ressaltou que o foco deve ser evitar lesões no elenco devido à dificuldade do Brasileirão.

"Claro que fico feliz com uma sétima posição, mas não me iludo em um Campeonato Brasileiro. O principal ponto é não perder jogadores por lesão. O elenco é tão montado de maneira exata que a ausência de um por lesão vai causar lesões em outros jogadores porque eles vão ter que estar mais minutos dentro de campo. Às vezes, as substituições não são feitas porque um jogador não está bem no jogo. Às vezes ele está muito bem, mas chegou o tempo dele, eu preciso trocar, e aí eu preciso achar as soluções para manter o nível de jogo", analisou.

O próximo compromisso é contra o Ceará, quarta-feira (21), às 21h30, na Arena Castelão, na final do Estadual. No Brasileirão, o time volta a campo no sábado (31), às 21h, diante do Fluminense, em casa.

Veja também